Após se passar dez anos da tragédia da boate Kiss, que veio a tirar a vida de 242 pessoas, o assunto voltou a ser comentado. Afinal, a tragédia acabou completando 10 anos, e até hoje ninguém foi culpado por ser o responsável pela tragédia.
Deste modo, muitos brasileiros ficaram revoltados por conta da justiça ainda não ter apontado uma pessoa que possa ter sido a culpada. Portanto, vale lembrar que apenas três pessoas aguardam o desfecho da justiça do Rio Grande Sul, são elas:
- Marcelo de Jesus dos Santos – vocalista da banda Gurizada Fandangueira.
- Mauro Hoffmann – sócio da boate Kiss.
- Elissandro Spohr – sócio da boate Kiss.
- Luciano Bonilha Leão – auxiliar da boate.
Entretanto, todos eles havia sido condenados pelo Tribunal do Júri com a pena de 18 a 22 anos de prisão. Segundo Sandro Luís Meinerz, delegado que conduziu a investigação, lamentou a demora da justiça.
“Estamos fechando agora no dia 27, dez anos dessa absurda tragédia e, infelizmente, nenhuma resposta final desse processo foi dada para sociedade e, principalmente, para os pais e familiares dessas vítimas que morreram, fora aquelas que ficaram sequeladas”, contou o delegado responsável pelo caso.
O caso da Boate Kiss, repercutiu rapidamente, muitos jovens morreram durante um show. Os integrantes da boate teriam utilizados fogos de artifício dentro do local, que provocou um incêndio. E com isso, muitas pessoas não conseguiram sair do local, vindo a morrer todas asfixiadas.
O caso gerou muita comoção no país na época, e muitos exigiam justiça, pois os culpados deveriam pagar pelas vidas, mesmo que não tenha sido proposital, pois seria responsabilidade deles.
Entretanto o caso ainda é muito comentado por muitos brasileiros por se tratar da segunda maior tragédia de incêndio do Brasil.
Por fim, confira no vídeo a seguir o momento exato que começou a se espalhar o fogo pela boate na época:
@passou.da.meia.noite Relembrar esse caso foi bem pesado #boatekiss #santamaria #tododiaamesmanoite #fy