Nos últimos dias, o nome do ex-morador de rua Givaldo Alves tornou-se mais uma vez um dos temas mais falados nas redes sociais depois de publicar em sua conta oficial da Instagram que ele vendia um estimulante sexual sob o nome de “pau de mendigo”, que promete melhorar as relações sexuais com o uso do produto.
No site de vendas onde Givaldo deixou o produto para venda, ele contém várias informações falsas juntas, e para piorar a situação: Givaldo não procurou uma aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ter a liberação da venda do produto, e com isso, uma investigação foi aberta contra o antigo vagabundo na comercialização feita por ele mesmo.
O portal Metropolis rapidamente entrou em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para poder verificar que a RDC nº 240, em 26/07/2018, que segundo o site onde o produto “Pau de Mendigo” está à venda, está garantindo que tem a aprovação da Anvisa para o produto. A agência o negou pouco tempo depois através de uma nota.