A Grande Família’ tem marcado gerações na Globo. Durante mais de uma década, a história de Lineu e Dona Nenê foi ao ar na rede, com seu último episódio exibido em 2014.
Hoje, o episódio está sendo retransmitido no Viva, um dos canais premium do grupo. Infelizmente, o elenco também colecionou controvérsias e algumas perdas, tais como a da jovem atriz Gabi Costa.
Em 2019, o artista, que fez algumas aparições na sitcom, foi hospitalizado em um estado muito grave no Rio de Janeiro devido a problemas cardiorrespiratórios. Os médicos não puderam fazer muito e a celebridade faleceu aos 33 anos de idade.
Na ocasião, a família disse apenas que ela havia morrido como resultado de uma “parada cardíaca”. Após ser encontrada inconsciente em sua casa, Gabi foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge na Barra, Rio de Janeiro, mas morreu. A atriz era doadora de órgãos.
Os primeiros passos de Gabi Costa na televisão foram em sitcoms. Em 2010-2012 ela atuou em “Aventuras do Didi”, “Zorra Total” e “A Grande Família”. Em 2013, ela interpretou Jéssica na novela “Tapas e Beijos”.
A atriz participou do remake de “O Rebu” em 2014, dirigido por José Villamarim e fotografado pelo premiado Walter Carvalho. No ano seguinte, ela repetiu a colaboração na série “Nada Sera Como Antes”, interpretando Gabriela, uma figurinista de TV dos anos 60. Em “Rising Sun”, em 2016, ela foi a repórter Vanessa. Em 2017, ela se juntou a Malhação como Antônia, mãe de um dos personagens.
A emissora do Rio de Janeiro tem enfrentado uma série de mudanças desde o ano passado. Todos eles têm afetado tanto o jornalismo quanto o setor de entretenimento.
Vários dossiês foram eliminados e muitos profissionais foram dispensados, especialmente os mais veteranos, aos quais a própria estação havia comunicado que pretendia cortar o orçamento.