Embora tenham perdido força após a segunda semana do mês, os bloqueios de estradas contra o resultado das urnas continuam por alguns estados do Brasil. Um dos estados que sofre com a ação de bolsonaristas é Rondônia, onde um caso lamentável foi registrado.
Circula nas redes sociais um vídeo onde uma mulher desabafa após viver um verdadeiro trauma. Sônia, como se identifica, tentava chegar ao hospital para encontrar a mãe, mas estava presa em um dos bloqueios quando recebeu a notícia da perda.
“Que culpa eu tenho de política? Eu perdi minha mãe por causa de vocês. Não deu tempo de pegar na mão da minha mãe viva. Agora vou chegar e ver minha mãe no caixão“, questiona.
O caso aconteceu no último sábado (19), conforme é revelado no vídeo. Sonia deixou a cidade de Pontes e Lacerda para chegar à Cacoal, mas ficou presa por horas na rodoviária de Pimenta Bueno.
Embora já tenham sido classificados como antidemocráticos (porque questionam o resultado das urnas e pedem golpe), os bloqueios e atos bolsonaristas continuam em alguns pontos do país. Nas estradas, o número caiu bastante mas segue forte em estados como Rondônia e Mato Grosso, onde estão concentrados.
Em outros estados, acampamentos bolsonaristas são observados em frente a quarteis, onde os grupos reivindicam intervenção militar e outros medidas. Os atos estão sendo investigados.
Ao longo das últimas semanas, alguns financiadores dos bloqueios e acampamentos foram identificados e denunciados.