A natureza sempre encontra uma maneira de reagir, mesmo em lugares improváveis. Em Boa Vista, a estudante de direito Bianca Rodrigues, de 19 anos, ficou surpresa ao descobrir uma couve que crescia dentro de sua geladeira. Ela havia esquecido o vegetal por dois meses e, quando o encontrou, já era tarde demais. O repolho quase se tornou uma “árvore”: “Me assustou, mas eu achei engraçado”, diz ela.
Bianca encontrou o repolho quando foi limpar o fundo da geladeira, onde guarda frutas e verduras. “Fiquei espantado e muito surpreso que uma couve tivesse crescido dentro da minha geladeira, quase uma árvore dentro”. Foi muito engraçado, eu comecei a sorrir”.
Ela vive sozinha e, embora tenha esquecido o vegetal, ela deixa claro que gosta muito de vegetais. Bianca garante que a situação só surgiu porque era “o resto do repolho”. “Como vivo sozinho, quase nunca faço salada, mas ainda compro as verduras, os vegetais, e os deixo na geladeira, caso queira fazer uma. Mas eu tinha comido muita couve. Acabei de deixar a menor peça na geladeira, era apenas a ‘tampa'”, diz o estudante.