Pular para o conteúdo

APÓS A MORTE DE PELÉ: Filha manda RECADO de despedida para o PAI, mas o que chama a ATENÇÃO é outra coisa

Kely Nascimento, filha de Pelé, usou as redes sociais para publicar uma foto segurando a mão do pai, que morreu na tarde desta quinta-feira, 29, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, estava internado há exato um mês para tratar um câncer diagnosticado no cólon.

Maior nome da história do futebol, Pelé morreu na tarde desta quinta-feira, aos 82 anos de idade! Internado desde o final do mês de novembro, o maior jogador de todos os tempos faleceu no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Desde setembro de 2021, o Rei do Futebol vinha tratando um câncer no cólon. A informação foi confirmada pela família do ex-jogador.

Por conta do problema de saúde, Pelé marcava presença uma vez por mês no hospital. A última ida ao local, no entanto, foi mais delicada. Sem responder ao quadro de quimioterapia, o Rei do Futebol passou a ter apenas cuidados paliativos, com o objetivo de evitar dores. Além disso, precisou tratar de uma infecção respiratória. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

Edson Arantes do Nascimento marcou seu nome no esporte e foi fundamental para que o futebol ganhasse a notoriedade que tem hoje. O Rei não se vai, ele deixa um legado e uma linda história.

Kelly é a filha mais velha reconhecida pelo Rei e nasceu em janeiro de 1967, poucos meses depois da Copa de 1966, disputada na Inglaterra. Apesar de morar em Nova York desde os oito anos de idade, quando Pelé foi contratado pelo New York Cosmos, a artista e ativista esteve no Hospital desde a internação do pai e deu notícias aos fãs do ex-jogador sobre o seu estado de saúde por meio das redes sociais.

Kelly foi fruto do primeiro casamento de Pelé, com Rosemari de Reis, que durou de 1966 a 1978. Nesse período, os dois tiveram três filhos: Kelly, Edinho e Jennifer. De 1994 a 2008, o Rei foi casado com Assíria Seixas Lemos, com quem teve Joshua e Celeste. Além dos filhos frutos dos matrimônios, Pelé teve Flávia Cristina e Sandra Regina – cuja paternidade não foi reconhecida pelo ex-jogador.