Desde que foi eleito no último dia 1 de janeiro deste ano que se iniciou há uma semana, o novo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), vem enfrentando muitas barras durante os seus primeiros dias de seu novo governo,
por conta de caos causados por eleitores de seu rival e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que comandou o país no cargo de presidente República durante os últimos quatro anos.
E durante a tarde do último domingo (09/01), o país se deparou com diversos bolsonaristas indo até o Palácio do Planalto em Brasília para realizarem atos de vandalismos, onde no dia de hoje, já somam cerca de 200 pessoas detidas.
Como muitos já sentiram através das atitudes de Bolsonaro, o ex-presidente ainda não aceitou a derrota para Lula, já no segundo turno das eleições presidenciais que ocorreram em outubro de 2022, onde o novo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT) conseguiu receber cerca de 60 milhões de votos dos brasileiros espalhados pelo mundo,
já o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), conseguiu apenas cerca de 58 milhões de votos, e sendo assim, não sendo o suficiente para vencer Lula, que voltará a ser presidente da República pela terceira vez em sua carreira política.
Lembrando que ainda quando era presidente da República no ano passado, o nome de Jair Bolsonaro (PL) sempre se manteve presnete em diversas polêmicas, entre elas, quando acabou sendo questionado por conta de o seu passado, onde muitos chegaram a nomear como “sigilo”, e então, quando ainda era o presidente do país, Jair Bolsonaro respondeu que todos só iriam descobrir só depois que passasse mais de 100 anos.
A declaração acabou deixando muitos eleitores revoltados e deixando com uma pulga atrás da orelha de todos.
E após os vandalismos que ocorreram em Brasília, o presidente eleito Lula (PT) apareceu ao vivo em todas os canais públicos, onde deu fortes declarações contando que teria uma interveção das Forças Armadas em Brasília, culpando Jair Bolsonaro, o chamando de “Genocida”.
Após isso, Bolsonaro reapareceu em suas redes sociais e deixou todos em choque após… ver mais
Confira abaixo as fortes declarações de Lula (PT) sobre os vandalismos que ocorreram em Brasília:
Veja o pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL):
– Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade.— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 9, 2023