O Brasil ainda está abalado com a notícia da morte da jornalista Glória Maria, vítima de um câncer de pulmão que se espalhou para o cérebro e ceifou a vida de um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro.
Glória Maria estava internada desde o início do último mês de janeiro no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A jornalista morreu na manhã desta última quinta-feira (2), em função das complicações do câncer no cérebro, já que há algum tempo o tratamento não surtia mais efeito.
A partida da jornalista destemida, empoderada, inteligente, mulher negra que venceu por sua competência, comoveu o país, familiares e amigos.
Anônimos, celebridades, políticos, familiares e colegas de profissão renderam lindas homenagens a Glória Maria e lamentaram a morte desta profissional de imprensa que se tornou referência para muitas gerações.
O velório foi marcado por forte comoção, um dos momentos mais emocionantes foi a chegada de Maria, de 15 anos e Laura de 14 anos, as duas adolescentes estavam vestidas de branco, assim como outras celebridades, como por exemplo Pedro Bial.