Lula tomou posse e muitas coisas sobre seu governo estão chamando a atenção. Muitos brasileiros estavam ansiosos para saber quais serão o plano do presidente re-eleito do PT a respeito dos mais pobre e parece que o petista acabou tomando uma decisão.
Nesta primeira semana de mandato de Lula na presidência da República, muitos brasileiros andam se perguntando quais serão os primeiros projetos que o novo presidente irá assinar, e entre eles, a respeito da fome no país, que alcança cerca de 33 milhões de brasileiros. As propostas de Lula, antes de ser eleito visavam acabar com a fome e agora o petista está sendo pressionado.
Lula reafirmou o compromisso de combate à fome no Brasil em seu discurso de posse logo após receber a faixa presidencial neste domingo (1°/1) e revelou. “O principal compromisso que assumimos foi de lutar contra a desigualdade e a extrema pobreza, e garantir a cada pessoa o direito de tomar café da manhã, almoçar e jantar. E nós cumprimos esse compromisso. Vinte anos depois, voltamos a um passado que julgávamos enterrado. A fome é filha da desigualdade, que é mãe dos grandes males que atrasam o desenvolvimento do Brasil. A desigualdade apequena este nosso país de dimensões continentais, ao dividi-lo em partes que não se reconhecem”, apontou.