Raul Gil se internou no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a secretária particular do apresentador, Neide Montoni, que o acompanha, ele precisou ficar em jejum para realizar uma endoscopia. Segundo ela, Raul deu entrada no hospital na terça-feira, 31/1, às 21h30 e na quarta-feira, 1/2, após o almoço, teve alta e voltou para casa.
A informação da internação de Raul Gil foi dada inicialmente pelo site Notícias da TV. Ao gshow, o filho de Raul, Raulzinho, contou que a escolha da internação foi do pai:
“Estou terminando as minhas férias em Miami e volto dia 6. Meu pai me mandou uma mensagem dizendo que ia se internar para fazer um jejum, pois na casa dele não conseguiria fazer, o que é necessário para a endoscopia”, disse ele.
Raul foi submetido a uma endoscopia e, também segundo a assessoria, os médicos recomendaram que ele ficasse no hospital por conta de sua idade. Ele está atualmente com 85 anos. É esperado que o apresentador receba alta hospitalar ainda nesta quinta-feira (2), no fim da tarde ou início da noite.
Para tranquilizar os fãs, a equipe explica que a internação aconteceu depois que o artista passou por um exame. O apresentador comemorou o seu aniversário na última sexta-feira (27/1), e ganhou uma festa de aniversário em que a decoração era ele próprio.