(Vídeo no final do artigo) De onde surgem os cravos e as espinhas? Algumas pessoas possuem uma alta quantidade desse “sinalzinho” que incomoda muita gente. Isso se dá, devido a oleosidade da pele, que permite o surgimento de vários folículos.
Certamente você que acompanha as redes sociais deve ter se deparado com algum vídeo espremendo cravos e espinhas. Nos últimos tempos esse assunto se tornou um dos mais procurados da internet.
Muitos usuários sentem satisfação ao assistir vídeos desse teor. Para se ter uma ideia, de acordo com o YouTube, o interesse pela palavra “cravo” bateu recorde de buscas em 2021 e teve alta de mais de 10% se comparado a 2019. Já as buscas por “espinha” aumentaram nove vezes nesse período e também bateram recorde em 2021. Esses assuntos têm mais interesse na busca do site do que outros termos de destaque da vertical como depressão, dieta e ansiedade.
Não vamos mentir, mas afinal, quem não gosta de assistir aquele videozinho relaxante ao retirar um cravo? Dá aquela sensação de liberdade e auto cuidado. E falando em cuidado, preste bem atenção, não é qualquer pessoa que pode sair espremendo cravos ou espinhas.
Os especialistas afirmam que espremer espinhas e cravos em casa pode causar um dano muito maior à pele, podendo chegar a casos extremos de irritação. O recomendado é sempre procurar um profissional adequado, como uma esteticista, por exemplo. Veja o vídeo: