A denúncia foi feita pela que foi feita após a morte da cantora da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelba. A reportagem foi veiculada pela Record TV, durante o programa “Domingo Espetacular”, a emissora revelou que foram quatro as doenças responsáveis pela morte de Paulinha Abelha: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.
Algumas drogas também foram encontradas em seu corpo, uma delas, uma faixa preta que é utilizada para o tratamento do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), mas apresenta efeitos colaterais como: diminuição do apetite, emagrecimento, náuseas e vômitos. Outro documento, chamado Painel Toxicológico, encontrou outras 26 substâncias no corpo do artista, como anfetaminas e barbitúricos.
O medicamento foi prescrito por uma nutricionista que acompanhava a cantora. Além desse remédio, a nutricionista também prescreveu antidepressivo, inibidor de apetite, tranquilizantes naturais, estimulantes, cápsulas de memória e uma fórmula que promete reduzir medidas, manipulada com a erva asiática garcinia cambogia.