Morreu nesta quinta-feira (2), a jornalista Glória Maria, um dos maiores ícones da TV Brasileira. A notícia foi confirmada pelo jornalismo da TV Globo, nesta manhã triste para os familiares, fãs e colegas de profissão.
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.
No ano de 2019, a jornalista foi diagnosticada com câncer no pulmão, após realizar o tratamento a base da imunoterapia, venceu esta batalha.
Entretanto, o câncer já tinha entrado em metástase que atingiu o cérebro e Glória Maria se viu diante de um novo desafio.
A jornalista que já tinha enfrentado tantos desafios em sua profissão e foi a pioneira do jornalismo brasileiro em diversas ocasiões, se prontificou para a batalha contra o câncer no cérebro e passou por uma cirurgia que teve um bom resultado.
Contudo, novamente Glória Maria seria colocada à prova e em meados de 2022, a jornalista foi diagnosticada com novas metástases cerebrais.
O tratamento contra o câncer deixou de ser eficiente nos últimos dias e Glória Maria perdeu a batalha para o câncer nesta manhã, ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Glória Maria.