A Ministra da Agricultura, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina disse que o Presidente Jair Bolsonaro (PL) estava doente e teve que ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) “porque ele trabalha muito”. Bolsonaro foi admitido no HFA, em Brasília, depois de se sentir indisposto na segunda-feira (28). Ele reclamou de dores na região abdominal.
Depois de passar uma noite no hospital, Bolsonaro teve alta às 3 da manhã de terça-feira (29). Pela manhã, ele partiu para Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para entregar os títulos de propriedade rural. Tereza Cristina participou do evento, juntamente com o presidente.
“O presidente não estava se sentindo bem ontem, porque ele trabalha muito. E mesmo assim ele deixou o hospital, e quando liguei ontem à noite, preocupado, porque vi na imprensa nacional que o presidente tinha ido ao hospital, eu disse: “Meu Deus”. Amanhã não teremos Mato Grosso do Sul. Há uma bela festa esperando lá”, disse o ministro ao microfone durante o evento, que teve o tom de uma campanha eleitoral.