Segundo o delegado civil Tibério Martins Cardoso (Tibério Martins Cardoso), responsável pelo caso, Wanderson é uma pessoa muito cruel e violenta. Ele é famoso na área por causar problemas e ser preso. “Este é um comportamento ofensivo para mulheres e idosos que geralmente não conseguem se proteger.” De acordo com relatos, em 2020, enquanto ainda estava na prisão, Wanderson agrediu um outro presidiário, causando a fratura de suas quatro costelas .
O bandido maranhense, com passagem policial, teria feito uma vítima que também era sua companheira em 2019. E estava foragido desde março deste ano para poder lidar com a situação com liberdade. Depois de se meter em encrencas em outros estados como Maranhão e Minas Gerais, ele teria vindo para Goiás. “Ele é um verdadeiro criminoso. Às vezes usa drogas, mas é famoso na área por roubar coisas e fazer coisas erradas”, explicou o delegado.
Atualmente, mais de 50 policiais civil e militar de Goiás estão trabalhando para localizar o homem. A busca é feita por terra e também com helicópteros. O ministro da Segurança, Rodney Miranda, que atuou no caso Lázaro, foi encarregado de cuidar do caso e viajar até a área para supervisionar a busca.