Há algum tempo, nas redes sociais, um fato acabou gerando bastante polêmica em todos os grupos, já que foi divulgado o casamento homossexual entre dois homens, mas o que chamou atenção é que eles são dois pastores evangélicos. Ambos afirmaram que tudo isso era a ‘VONTADE DE DEUS’ para a vida deles, tal afirmação gerou bastante revolta de toda comunidade evangélica local e nacional.
O caso trata-se dos dois pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, eles são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea. São bem conhecidos por serem liberais em suas doutrinas, mas isso não agrada a todos que estão vendo ‘de fora’
A igreja em questão ficou conhecida no território nacional logo após aceitar de maneira explícita o casamento entre pessoas do mesmo gênero. Os pastores foram as primeiras pessoas – no Rio de Janeiro – a registraram uma união estável neste formato. Claro, isso foi possível graças a uma decisão que o STF tomou acerca do caso.
ELES AFIRMARAM QUE FOI A VONTADE DE DEUS
Eles acabaram por oficializar sua união em um cartório do Sétimo Ofício de Notas, que está localizado no Rio de Janeiro. O momento tão solene teve a companhia de vários membros da sua igreja. os pastores responsáveis por isso afirmaram que se sentiram bem orgulhosos pelos seus atos.
“Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis” afirmou Marcos.
UMA HISTÓRIA QUE JÁ ULTRAPASSOU DÉCADAS
Os dois estão juntos desde 2009, cerca de 13 anos. Mas apenas agora que eles decidiram que iriam de fato oficializar a união, claro, após bastante burocracia em todo o processo em questão. O casal de pastores adotaram três filhos, isto é, dois menos e uma menina. Na igreja que eles lideram, eles sempre incentivam as pessoas – que desejam, claro – tomarem a mesma decisão deles, ou seja, se casarem.