Pular para o conteúdo

Pedro Scooby lidera grupo de resgate no RS e se impressiona com estragos: ‘Parece filme de terror’

O surfista e ex-participante do Big Brother Brasil, Pedro Scooby, lidera um grupo dedicado ao resgate de pessoas afetadas por severas enchentes que assolam o estado de Porto Alegre e sua região metropolitana. Na tarde da última terça-feira (7), Scooby sobrevoou a área de Eldorado do Sul, um dos municípios mais atingidos pelas chuvas, descrevendo a situação como semelhante a um “filme de terror”.

“Todos na população estão ajudando. Precisamos continuar mobilizando. Nunca vi nada parecido. Parece um filme de terror”, relatou o surfista.

Segundo informações da Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul, o número de vítimas fatais decorrentes das tempestades aumentou para 90, com mais 4 mortes sob investigação. Além disso, o boletim divulgado na terça-feira (7) apontou 131 pessoas desaparecidas e 362 feridas.

A situação desalojou cerca de 204,3 mil pessoas, sendo 48,2 mil abrigadas e 156 mil desalojadas, alojadas na residência de familiares ou amigos. Dos 497 municípios do estado, 397 relataram algum tipo de problema relacionado ao temporal, afetando aproximadamente 1,4 milhão de pessoas.

Pedro Scooby, junto com outros atletas como Lucas Chumbo, IIan Cossenza, Felipe Cesarano e diversos voluntários, iniciou os esforços de resgate na segunda-feira (6). O grupo de surfistas trouxe consigo motos aquáticas, coletes salva-vidas e suprimentos para auxiliar nas operações de salvamento.

“É terrível, trágico. Acabei de fazer uma visita com o Corpo de Bombeiros de helicóptero, para ver alguns pontos que talvez não estivéssemos observando de jet ski. É uma tragédia total. Já existem muitas motos aquáticas ajudando lá em Eldorado, toda a população está se mobilizando”, afirmou Scooby.

O trabalho começou na cidade de Eldorado do Sul, que, de acordo com o prefeito Ernani de Freitas (PDT), está completamente inundada e necessitará de evacuação. Registros em vídeo e fotos nas redes sociais mostram claramente o grupo em ação, prestando assistência nos resgates.

“Ainda não sei quando vou embora. Se o dia amanhã ficar mais tranquilo, quero visitar alguns abrigos, todos que estamos resgatando estão sendo levados para abrigos. Quero ver do que precisam, se eu puder ajudar”, relatou o surfista.

A iniciativa liderada por Pedro Scooby e outros atletas demonstra solidariedade e empatia diante da devastação causada pelas enchentes, oferecendo esperança e apoio às comunidades afetadas.

Confira a publicação na íntegra:

https://www.instagram.com/reel/C6pVDz1s1zp/