Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, o ex jogador de futebol não está mais respondendo a quimioterapia que vinha fazendo desde setembro. O mesmo precisou ser operado por conta de um câncer no intestino, e os órgãos pulmão, e fígado também entraram em metástase.
Foi trazida a informação de que Pelé estaria agora sob cuidados paliativos, como não tem evoluído bem as quimioterapias. O mesmo tem sido medicado para evitar as dores e faltas de ar que tem tido, sendo então submetido a terapias invasivas.
Os cuidados paliativos são a pacientes com doenças potencialmente mortais, com estado de saúde grave, e doenças progressivas. As médias dependem dos sintomas que o paciente estiver tendo, e quanto tempo de sobrevida se espera do paciente.
As informações foram confirmadas pela ESPN, de que Pelé chegou ao hospital Albert Einstein, com inchaço generalizado, edema generalizado, além de insuficiência cardíaca. O estado de saúde do rei do futebol é considerado delicado de acordo com a evolução de seus problemas.
Na tarde de ontem o Hospital Albert Einstein ainda divulgou em nota que Pelé também estaria com um quadro de infecção respiratória, aos 82 anos considerado preocupante para o rei do futebol. A infecção está sendo tratada com antibióticos, e o rei do futebol tem apresentado uma relativa melhora, seu estado de saúde é estável, disse a equipe médica em nota.
Os veículos de imprensa tentaram falar com os médicos, porém foram avisados que os pronunciamentos seriam apenas através das notas nos hospitais. O rei do futebol recebeu o carinho e energia positiva dos fãs nas redes sociais, e fez questão de agradecer a todos, dizendo que estava fazendo sua visita mensal aos médicos.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.