Pular para o conteúdo

PERIGOSO: Bicho-De-Pé Sendo Removido Por Completo; Veja O Vídeo

Os nossos pés podem parecer uma parte do corpo que não precisa de cuidados diários, mas na verdade são uma das partes mais importantes para o nosso equilíbrio e mobilidade. E um parasita comum que pode afetar os nossos pés é o bicho-de-pé, também conhecido como tunga penetrans.

O bicho-de-pé é uma pulga fêmea que penetra na pele do hospedeiro e deposita os ovos no local. Isso pode causar sintomas como coceira e dor, além de bolhas e ferimentos na região dos pés. A pulga é pouco conhecida e mede cerca de 1mm, quase invisível a olho nu.

Uma das formas de contrair o bicho-de-pé é andando descalço em lugares arenosos ou diretamente no solo, pois é lá que a pulga vive. E, embora tanto machos quanto fêmeas se alimentem de sangue de animais como cães, gatos e ratos, é a fêmea que penetra na pele do hospedeiro para completar seu ciclo vital.

Embora pareça um inseto inofensivo, a infecção por bicho-de-pé pode causar problemas graves se não for tratada. Se muitos ovos forem depositados no local afetado, pode ocorrer uma infecção generalizada e bolsas de pus podem se formar.

O diagnóstico da tungíase pode ser feito por meio da análise das manifestações clínicas apresentadas pelo paciente e visualização do bicho-de-pé. O tratamento consiste em retirar a pulga da região e utilizar medicamentos adequados. É importante examinar todas as pessoas e animais que vivem no local, além de avaliar o local para observar se existem focos de infestação.

Portanto, é importante cuidar dos nossos pés e evitar andar descalço em locais com areia ou solo. Se suspeitar de uma infecção por bicho-de-pé, procure um médico para avaliar e tratar o problema.

Veja o vídeo desse bicho-de-pé sendo removido: