O avanço da tecnologia traz muitos benefícios para o dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo. Entre tais avanços a internet é sem dúvida alguma uma ferramenta revolucionária que pode ser usada tanto para o bem quanto para disseminar o mal.
Uma garota de apenas 13 anos perdeu a vida de maneira trágica ao participar de um desafio que se tornou viral nas redes sociais.
Neste sábado (8), uma menina de 13 anos morreu após inalar produtos químicos nocivos como parte de um desafio, fato que levou seus pais a fazerem um alerta público sobre os danos irreversíveis que essa prática pode causar.
Esra Haynes, de Melbourne, Austrália, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu ao gás contido em uma lata de aerossol de desodorante.
Paul e Andrea Haynes, pais de Esra, disseram ao jornal australiano Herald Sun que a “missão de vida” da família é alertar outros adolescentes e adultos sobre o perigo de inalar gases de produtos como desodorantes ou latas de tinta, após a morte da filha. “Queremos ajudar outras crianças a não cair na armadilha de fazer uma coisa boba dessas que pode destruir vidas”, disse Paul.
Os pais da menina afirmaram que a filha jamais faria algo assim se não tivesse recebido o incentivo nas redes sociais.
O ato de inalar grandes quantidades de desodorante pode apresentar um efeito semelhante ao de psicoativos e trazer riscos terríveis à saúde, podendo levar à morte por insuficiência cardíaca.
Os pais da adolescente estão desolados.