Pular para o conteúdo

SE NÃO FOSSE FILMADO, NINGUÉM ACREDITARIA – VEJA O VÍDEO

Uma sucuri, com cerca de 9 metros de comprimento, foi vista rastejando na floresta amazônica, mais especificamente em Camaiuzinho, em Apuí, no sul da Amazônia. Um pescador documentou o impressionante encontro.

O pescador que documentou o encontro, Laudelino Fernandes, 51, relatou que não se assustou ao vê-la porque estava acostumado a espécie na região onde morava, segundo o site G1.

Nem tenho medo. A gente sabe que eles aparecem de vez em quando, só não toque nelas. Nem é o maior que já vimos. Quando eu vi, quis tirar uma foto porque é difícil acreditar que as pessoas dizem que encontraram uma cobra de nove metros em algum lugar, certo?”, disse ele.

A cobra sucuri, mais popularmente conhecida por anaconda, pode crescer até 11 metros de comprimento. É conhecida por seus métodos de caça e tamanho, e é uma cobra não venenosa que não representa uma ameaça imediata aos humanos, desde que não se sinta ameaçada.

Para o G1, Luciana Frazão, especialista em biodiversidade e conservação de serpentes amazônicas da Universidade Federal da Amazônia (Ufam), acrescentou um pouco mais, explicando que, apesar do tamanho, as pítons não representam uma ameaça para os humanos.

“O corpo de uma anaconda é realmente feito apenas de músculos. Portanto, se, como resultado de algum incidente ou acidente, esse animal lutar contra um humano, é provável que ocorram ferimentos. O melhor curso de ação ao encontrar esse animal em seu habitat, o correto a se fazer é manter uma distância segura – como é o caso do vídeo.”

“As pessoas muitas vezes têm medo desses animais, então acabam matando-os ou tentando se aproximar e machucá-los”.

O certo é apreciá-lo à distância.

Veja o vídeo do morador que encontrou a espécie: